domingo, fevereiro 08, 2009

Sir Isaac Newton - Cientista Criacionista

Provérbios 2:6
Porque o Senhor dá a sabedoria; da Sua Boca procedem o conhecimento e o entendimento


Se o Sir Isaac Newton ou outro cientista não tivessem feito as descobertas que fizeram, o nosso mundo seria muito diferente. Newton é um dos cientistas mais importantes de toda a história da ciência. O que muitos não sabem é que Newton era um criacionista, tendo mesmo escrito mais comentários sobre a Bíblia do que sobre ciência.

A Newton é creditada a autoria de muitas contribuições científicas e matemáticas, chegando mesmo a ser considerado o pai da ciência moderna.

Para além de ser um ardente crente na Bíblia e no Livro de Génesis, ele era um físico, um matemático, um astrónomo, um filósofo e um alquimista. Ele afirmou:

"Tenho uma crença fundamental na Bíblia como a Palavra de Deus escrita por homens inspirados. Estudo a Bíblia diariamente."(Perloff, p241.)

Disse também:

"Todas as minhas descobertas vieram como resposta às minhas orações".(Perloff, p241.)

Newton é mais conhecido pela descoberta da lei da gravitação universal, e as leis do movimento. Newton construiu o primeiro telescópio reflector, e desenvolveu o Cálculo como um ramo da Matemática. Ele pesquisou ainda sobre a natureza da luz, e explicou como a luz é composta por muitas cores.

Sendo um ávido estudante da Bíbla, Newton escreveu artigos que defendiam a datação do universo feita pelo Bispo Ussher. O Bispo Ussher, começando pela Bíblia, e levando em conta outros documentos históricos, concluiu que a Terra tinha cerca de 6000 anos. O imenso trabalho escolástico do Bispo Ussher foi saudado por um eminente evolucionista, Stephen Jay Gould que disse o seguinte (ênsafe meu):

‘I shall be defending Ussher’s chronology as an honourable effort for its time and arguing that our usual ridicule only records a lamentable small-mindedness based on mistaken use of present criteria to judge a distant and different past. …

Ussher represented the best of scholarship in his time. He was part of a substantial research tradition, a large community of intellectuals working toward a common goal under an accepted methodology. …

‘I close with a final plea for judging people by their own criteria, not by later standards that they couldn’t possibly know or assess.’ (Gould, S.J., Fall in the house of Ussher, Natural History 100(11):12–21, 1991)

Não só Newton acreditava na verdadeira idade do universo, como naturalmente defendia os seis dias de criação que Deus revelou no Livro do Génesis.

Newton foi também um dos primeiros cientistas criacionistas a sugerir que as rochas sedimentárias eram o resultado do Dilúvio de Noé.

Da próxima vez que um ateu disser que é impossível ser-se um cientista e ser-se um criacionista, pensem em Isaac Newton.

..................................

Tem circulado entre meios ateus a crença de que Newton não acreditava na doutrina da Trindade. Os ateus usam este argumento como forma de impedir os criacionistas de usá-lo como evidência para a posição de que se pode ser um criacionista e um excelente cientista. Mesmo que Newton não defendesse a doutrina da Trindade (nunca vi nada que ele tivesse escrito que contradisesse a Trindade, é preciso vêr como é que a doutrina da Trindade está qualificada), isso não invalida que:
1. Newton era um criacionista.
2. Um verdadeiro cientista.

17 comentários:

Newton nunca foi um criacionista - Na época onde queimava-se qualquer um que demonstrasse a menor dúvida sobre os ensinamentos da igreja e tendo ele necessidades para poder continuar seus trabalhos, sujeitou-se a calar sobre seus pontos de vista religiosos. Não podia ir contra o jugo da igreja sem correr o risco de ser afastado ou até sacrificado,escolheu então calar e seguir seu curso de vida. Mas documentos deixados comprovam que Newton não aceitava a Biblia como palavra de Deus pois como homem culto que era,não aceitava as enormes contradições que existem nesse Livro. E como a própria Igreja prega que Deus é infalível, então não poderia errar. No entanto o que mais se encontra na Biblia são contradições o que prova a ignorância dos homens que a escreveram.

Agora só falta apresentares as evidências.

Ô Amigo "Anônimo..." que não quis se identificar, li seu comentário postado afirmando que Newton não aceitaria a bíblia como infalível por causa das enormes contradições ali encontradas.Que contradições? Você tem como prová-las ou é uma mera especulação?Que documentos são esses que você citou?

Nil Disse: Isaac Newtn e a Trindade
http://www.arquivoxiasd.com/isaacnew.htm

Do ponto de vista empírico e imparcial as escrituras derivam Entre os mais antigos estão o Rigveda do Hinduísmo, que terá sido redigido por entre 1500 e 1300 a.c.., Um fato que descreve Sir Isaac Newton não era a moral religiosa, mais as metáforas e eufemismo.Contudo Bíblia (do grego βίβλια, plural de βίβλιον, transl. bíblion, "rolo" ou "livro"[1]) é o texto religioso central do judaísmo e do cristianismo.Foi São Jerónimo, tradutor da Vulgata latina, que chamou pela primeira vez ao conjunto dos livros do Antigo Testamento e Novo Testamento de "Biblioteca Divina" ;o Antigo Testamento ou as Escrituras Hebraicas constituem a primeira grande parte da Bíblia Cristã, Chama-se também Tanakh, acrônimo lembrando as grandes divisões dos escritos sagrados da Bíblia Hebraica que são os Livros da Lei ou Torá. O quero dizer é que Newton não deriva dessa cultura, muito ao contrário das comunicações e difusões das interpretações aceitas pela geração de nosso século, Newton visualiza muito mais o Humanismo que é a filosofia moral que coloca os humanos como primordiais, numa escala de importância. É uma perspectiva comum a uma grande variedade de posturas éticas que atribuem a maior importância à dignidade, aspirações e capacidades humanas, particularmente a racionalidade.Newton nasceu em 4 de janeiro de 1643 Newton estudou no Trinity College de Cambridge, tendo-se graduado em 1665. Um dos principais precursores do Iluminismo (basicamente a evolução do Humanismo), o criacionismo é fundado por quem? Estudado por quem? – se foram paleontólogos – só a partir dos trabalhos de Georges Cuvier (1769-1832), que baseados em seus princípios da Anatomia Comparada, levaram ao surgimento da Paleontologia na virada do século XVIII para o XIX. Newton nem imagina o criacionismo como teoria.

Este comentário foi removido pelo autor.

O ser humano tem uma postura de ação pelo beneficio indireto correspondente.

Não existe nem um fascínio especulativo pelo conceito de substituir a teoria da evolução, pelo criacionismo, logo se você tem alguma graduação em estudos da ciência concorda que as bases do evolucionismo estão em: Genética;Bioquímica, Psicometria, Biologia Comparativa, sociologia(sociobiologia), primatologia que passam por avaliações de arquétipos de diferentes comportamento, alem de indícios posteriores que estão em exposições ou sobre responsabilidades de pesquisadores que coordenam estudos de analises, fora os incomparáveis departamentos e disciplinas acima, logo portanto a demanda de conceitos históricos e/ou crenças ficam apenas em uma base de infindáveis conceitos defendidos por uma extrema ausência de trabalhos, estudos, pesquisas, no exemplo da - Nil Disse: Isaac Newton e a Trindade – se isso fosse possível tanto quanto demonstram ser por que não existe se quer trabalhos realizado pelas mesmas pessoas que a defendem como tese de mestrado ou doutorado ou como monografias, nada disso ocorre. – Alguém já realizou algum trabalho desse ou semelhante padrão?.

Ok meus amigos evolucionistas.

Não lhes posso provar a teoria da criação, pois essa tornar-se-ia ciência. Sim, ciência, algo que tampouco vocês podem me explicar, já que dizem que a de fato TEORIA de Darwin já foi mais que comprovada. Portanto por que não virou ciência? tisc...

Ok. Ok. Então pela ótica evolucionista, me expliquem o olho animal. Como tal funcionaria sem algumas partes, ainda não evoluídas, durante o processo evolutivo? Ou a placenta, que isola o bebe do corpo da mãe, para que o organismo desta não o rejeite; Como haveria de se multiplicar os mamíferos? Ou então me expliquem como dois seres distintos, ao mesmo tempo, durante milhões de anos, evoluíram seus sistemas reprodutores, igualmente, de forma com que ambos fossem compatíveis? Muita sorte, não é? Expliquem-me a música! O que ela acrescenta no ciclo evolutivo? Não haveria ela de ter sido tirada pela inteligentíssima seleção natural a milhões de anos? Expliquem-me então a complexidade sem-par dos cromossomos de DNA. Apenas um deles que seje mudado, o corpo do indíviduo nasce deformado. Eu acredito na micro-evolução, a qual explicaria, por exemplo, a diversidade enorme de espécies caninas. Mas é cômico que você e a banana vieram do mesmo ser, e que por apenas sorte, e inteligência do acaso, este tenha feito naturalmente o não conseguimos fazer em laboratórios. Vida!

existem mamíferos que não desenvolveram a placenta...
a evolução não ocorre através de espécimes isolados e sim atua em uma população...por favor, estude mais...e isso é só o básico.

Imaginem o quadro "Monalisa", de DaVinci. Conseguem imaginar nosso artista jogando tintas e mais tintas aleatoriamente e, de repente, surgir um dos quadros mais famosos de toda a História?
Claro que não! Imaginaríamos Leonardo desenhando, com total concentração, utilizando tintas com extremo cuidado e colocando de si mesmo no quadro, pois isso é que faz os bons artistas: dão de si para suas criações.
O universo (que, logicamente não surgiu em 6 dias), como essa obra- prima, não pode ter surgido do acaso ou de um "Big Ben", pois entraria em contradição com sua magnífica perfeição e ordem. Como Monalisa, precisaria de alguém genial por trás, fazendo com que tudo ocorra 'decentemente e por arranjo'; esse alguém é Deus, tendo por nome JEOVÁ.


Peace.

Para Anónimo
Tenho uma duvida sobre o tema "Newton", em sua afirmação acima vc escreveu que Newton não aceitava a Biblia como palavra de Deus, mas lhe pergunto, sera que Newton aceitava Deus como o Criador de tudo?

Criacionismo científico é acreditar que a origem da vida e as coisas se deram através de um criador, e não por uma obra do acaso.

Saber e conhecer este criador ja se baseia em fé! Newton não acreditava no acaso, então é perfeitamente possível ser criacionista sem ter a Bíblia como verdade absoluta.

Meu amigo anônimo é difícil você acreditar que a ciência é a confirmação do que diz a bíblia?
Um dos filosofos mais sábios que eu conheci chamado Sócrates baseava cada uma de suas descobertas na bíblia,sim, ele era criacionista, newton era criacionista...Darwin também era, mas começou tomar outra vertente em seu raciocínio um tanto contraditória, começou a questionar a bíblia,acreditando nessa teoria,que não passa de teoria,dizendo seres foram evoluindo, de seres unicelulares para pluricelulares, certo? Mas no começo não existia vida,ou você acredita que surgio do nada? então você acredita em geração espontânea? Essa tese foi derrubadaaaaa!

João 8:47: Quem é de Deus escuta as Declarações de Deus.
2 Tes. 3:2 ; A fé não é propriedade de todos.
* Ou se acredita em Deus ou não, pois sem fé é impossível agradar a Deus.

A Farsa do Big Bang. Se houve Big Bang – para isso é preciso admitir muitas impossibilidades práticas .
Explosão desloca energia para todos os lados, é impossível gerar ordem. O Big Bang não gerou ordem,
Fora a desordem aparente desse big bang. Tudo caminha para o fim e não para uma evolução.
Hoje as únicas anomalias conhecidas no ser vivo, são as de deformações , e não se achou até o elo perdido de nenhuma evolução.
2º Lei da Termodinâmica
É uma das leis fundamentais da ciência. Essencialmente ela diz que num dado sistema, as coisas progridem da ordem para a desordem quer a nível informacional, quer ao nível organizacional.

Com o passar do tempo, os sistemas progridem da entropia mínima para a entropia máxima. Isto é uma descrição rústica, mas dá para entender.

Quando aplicado à biologia, isto é uma evidência devastadora para mitos evolucionistas, uma vez que a teoria diz exatamente o contrário daquilo que a ciência diz. A teoria diz que os sistemas de vida progrediram de sistemas com muito pouca ou nenhuma informação para sistemas mais complexos e bem mais organizados POR SI SÓ, sem intervenção inteligente. Nunca tal coisa foi empiricamente observada.

Para começo de conversa, na época de Newton o fato de que as espécies evoluem e não são imutáveis não era conhecido. Naquela época todos acreditavam no fixismo, ou seja, todo mundo era criacionista. E ai daqueles que não eram! Podiam ser queimados vivos a qualquer momento!
Citar nomes de pessoas famosas e importantes do passado ou do presente dizendo que apoiavam ou apoiam o criacionismo é apelo a autoridade. Argumentos de autoridade não têm nenhum valor em ciência. O que vale é o peso da evidências e dos argumentos que devem ser bons por si próprios, e não do endosso que receberam de autoridades importantes do passado ou do presente.
Se Newton viesse ao mundo hoje eu duvido que ele apoiaria o criacionismo.

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More