sábado, julho 31, 2010

Cientista Isaac Newton pergunta aos ateus: "Como é que explicam a simetria?"

Muito bem, ateus, respondam à pergunta de Newton: Porquê a simetria?


Sir Isaac Newton [1642-1727]
Criacionista

Inventor do cálculo, articulou a lei da gravitação universal, e as três leis de Newton, que fundamentaram a mecânica clássica. Algumas coisas que este cientista disse:
O ateísmo não faz sentido algum. Quando olho para o sistema solar, eu vejo a Terra à distância certa do Sol de modo a receber a quantidade certa de calor e de luz. Isto não aconteceu por acaso.

(...)

Será que foi por acidente que as aves, as bestas e os homens possuem o seu lado direito e esquerdo moldado de forma igual?....De onde veio esta uniformidade nas suas formas externas senão do Conselho e invenção de Um Autor?

Ninguém ainda deu ao Newton uma resposta satisfatória. Agora já um bocado tarde para falar com ele, mas os ateus podem tentar falar com os criacionistas actuais.

Como/Porquê a simetria evoluiu sem um Designer? Ainda estamos à espera que os ateus nos digam como foi possível isso acontecer.

Já é difícil acreditar que um olho, ou um pulmão, ou uma orelha sejam o resultado de forças não inteligentes, mas acreditar que esses ditos sistemas evoluíram por si só, e que um análogo deles evoluiu (provavelmente ao mesmo tempo) do outro lado do corpo é esticar a credulidade da menta humana.

Mas ser-se ilógico é sine qua non para se ser ateu e evolucionista.


Simetria Geométrica,
evidência de design inteligente.


3 comentários:

Sem evidências dos deuses, as leis da gravitação e lei da gravidade são a explicação para a simetria do sistema solar, a galáxia ao contrário está perdida no universo e constantemente se chocam com outras, Newton não tinha a sua disposição poderosos telescópios como o Hubble por exemplo.

É exactamente o contrário; a existências de leis dentro do universo é evidência poderosa para a existência Dum Legislador.

Se a existência de leis no universo evidencia a existência de Deus, como explica o caos que também observamos no mesmo, tais como choques de meteoros, intempéries, maremotos, sismos e outras calamidades?Se existe uma ordem cósmica,supostamente de origem divina, para certos fins, porque é ela tão circunscrita?

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More