domingo, outubro 31, 2010

Provando a Existência de Deus

Contrariamente ao que os ateus possam anunciar, a ciência é uma das armas mais fortes para se promover o Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Este artigo mostra que a Física está totalmente do lado de Deus - e não contra Ele, como erradamente acredita o ateu Stephen Hawking.
por Frank J. Tipler

Será possível postular a "Causa Sem Causa" na Física para explicar a origem do universo, provando desde logo a existência de Um Deus Pessoal?

No ano de 1966 Stephen Hawking publicou a sua primeira - e totalmente válida - prova da existência de Deus. Durante os 7 anos seguintes ele publicou ainda mais teoremas fortes provando a existência de Deus.

Então como é que Hawking, que com tanto sucesso provou a existência de Deus, permaneceu um ateu? Simples. Ele apenas negou que as pressuposições que ele usou nas suas provas eram verdadeiras. Dentro da lógica, se as pressuposições numa prova são falsas, então as conclusões também são falsas.

Quais foram as pressuposições que o jovem Hawking fez? Ele assumiu que as leis da Física, principalmente a teoria da Gravidade de Einstein, era verdade. Sumariando a sua pesquisa inicial, nomeadamente o seu livro "The Large Scale Structure of Space-Time", Hawking escreveu:

Parece ser um bom princípio que a previsão de [Deus] por parte de uma teoria física indica que a teoria entrou em colapso, isto é, já não providencia uma correcta descrição das observações.

Hawking começou então a trabalhar com a gravidade quântica na esperança de que Deus seria pelo menos eliminado das equações. Infelizmente, isso não aconteceu: Deus era ainda mais Proeminente - e Inevitável - dentro da gravidade quântica do que na teoria da gravidade de Einstein.

No seu último livro, The Grand Design, Hawking depositou a sua fé na teoria M, uma teoria sem suporte experimental algum, e desde logo, não é uma teoria da Física. Para além disso, não só não está confirmado que a teoria M é matematicamente consistente, como também não está provado que Deus tenha Sido Eliminado da teoria M.

Há alguns sinais inquietantes (para Hawking e companhia) que Ele é também Inevitável na teoria M, tal como Ele O é na na teoria da gravidade de Einstein, tal como Ele O é na gravidade quântica.

Apesar do que a imprensa ateísta tenta fazer passar, as coisas estão más para o ateísmo actual. E não deixa de ser extraordinário as voltas que o ateu Hawking dá para evitar o óbvio: Deus existe.

O leitor mais atento vai notar que na citação de cima Hawking não usou a palavra "Deus", mas é isso que ele tem em mente. Para ver isto, vamos ver o que a palavra "Deus" significa.

Considerem as palavras iniciais do Credo de Niceia:

Nós cremos em Um só Deus, o Omnipotente Pai, Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis.
Estas palavras dão-nos a definição básica de "Deus" usado por Cristãos e Judeus: Deus é a Causa de tudo, mas Ele não tem causa. Deus é a Causa Primária Sem causa.

Na sua "Second Way" Tomás Aquinas prova a existência da Primeira Causa (Eficiente) Sem Causa e conclui: "ao Qual todos dão o Nome de "Deus" (quam omnes Deum nominant)."

Portanto voltemos aos teoremas do jovem Hawking. Ao seguirmos a história do universo recuando no tempo - ou seja, ao seguirmos as causas deste universo para trás no tempo - Hawking provou que todas estas causas tinham uma Causa Comum; uma Causa Comum que não tinha causa. Esta Causa Comum era a Causa Sem Causa que estava para além do controle das leis da Física, para além do controle de qualquer possível lei da Física. Em vez disso, o universo inteiro começou nesta Causa Sem Causa.

Exactamente da mesma forma que Aquinas usou a palavra "criar", nós podemos dizer que a Primeira Causa sem Causa, cuja existência foi provada há décadas atrás por Hawking, criou o universo. Hawking chamou à Causa sem Causa de "Singularidade", mas dadas as propriedades desta "Singularidade", é óbvio que é Deus de Quem se fala. Por isso é que substitui a palavra "singularidade" que Hawking usou por aquilo que ele realmente significa, de acordo com Aquinas.

Para mostrar que esta Singularidade Cosmológica - a Causa sem Causa - pode-Se manifestar de forma pessoal seria preciso um livro - que eu já escrevi. De facto, a natureza Pessoal de Deus não é feita óbvia através das provas que Hawking dá para a Sua existência. Mas isso também não foi feito óbvio através das provas de Aquinas; ele também precisou de um livro para estabelecer a Natureza Pessoal de Deus.

O que há de mais interessante em relação à prova de existência de Deus por parte de Hawking é que isso pode ser testado de forma experimental, uma vez que é baseado em leis da Física perfeitamente confirmadas. Eu publiquei um artigo num jornal arbitrado por pares há alguns anos atrás a ressalvar isto mesmo. Eventualmente a experiência vai ser feita, mas isso requer dezenas de milhares de dólares em equipamento.

Portanto, não desesperem, meus companheiros teístas! A recente carrada de best-sellers ateus, supostamente baseados na ciência, é o seu último fôlego. Lembrem-se das palavras de Ghandi:

Primeiro eles ignoram-te, depois riem-se de ti, a seguir lutam contra ti, mas no fim tu vences.
Nós teístas estamos na terceira fase.

Frank J. Tipler is Professor of Mathematical Physics at Tulane University. He is the co-author of The Anthropic Cosmological Principle (Oxford University Press) and the author of The Physics of Immortality and The Physics of Christianity both published by Doubleday.

sábado, outubro 30, 2010

Boas notícias para os pais! O egoísmo dos filhos é culpa das mães.

Na sua categoria com o nome de “Science News”, a Science Daily trombeteou o título "És Egoísta? Culpa a Tua Mãe!" Neste artigo é-nos dito que:
"O facto das nossas ancestrais fêmeas terem-se dispersado mais do que os ancestrais machos pode levar a conflitos na nossa mente no que toca ao comportamento social", diz uma pesquisa recente.
E o que é que os místicos evolucionistas usaram como evidência? Quase nada:
Eles verificaram que, uma vez que, historicamente, as mulheres movimentaram-se mais que os homens, e portanto tem menos relacionamento com os seus vizinhos, os nossos genes paternos e os nossos genes maternos estão em conflito no que toca à forma como nos deveríamos comportar - enquanto que os nossos genes paternos encorajam-nos a sermos altruístas, os maternos encorajam-nos a sermos egoístas.
Antes desta pesquisa, provavelmente pensava-se que os homens tinham tendência a ser mais vagabundos ou mais egoístas, mas esta nova pesquisa (livre de evidências) diz que não.

Os evolucionistas não provaram qualquer tipo de relação entre genes e egoísmo - nem entre genes ou qualquer outro tipo de comportamento - nem ofereceram qualquer tipo de evidência que suporte a tese de que os genes da mãe são mais egoístas que os do pai.

O zoólogo de Oxford Andy Gardner foi mais além ao fazer alusão ao proverbial demónio e anjo sobre o ombro:

Isto conduz a conflitos no comportamento social: os genes que recebemos do nosso pai dizem-nos para sermos amáveis para os vizinhos enquanto que os genes da mãe, tal como um demónio sentado no teu ombro, tentam que nós nos comportemos de maneira egoísta.
O artigo nada diz se Gardner consultou a sua mãe como forma dela expressar a sua opinião sobre esta história. Se calhar ela deveria ter envidado o marido para fazer o papel de demónio.

Como é normal entre os órgãos de (des)informação evolucionistas, a Science Daily reportou este mito sem qualquer tipo de análise crítica, basicamente regurgitando o anúncio de impressa proveniente da Universidade de Oxford que, curiosamente ilustrou a teoria com uma foto de um demónio e outra de um anjo sobre os ombros dum homem. A expressão do homem sugere que ele é apenas uma vítima inocente das discordantes vozes genéticas dentro do seu cérebro. Aparentemente a equipa de Oxford não aplicou a sua teoria às suas próprias motivações em escrever esta história.



É isso pessoal. Mulheres = genes egoístas, e homens = genes altruístas. Portanto, maridos, da próxima vez que os vossos filhos se comportarem de forma egoísta, culpem a vossa mulher!

Sinceramente, ainda há evolucionistas que acreditam nestes mitos? Vocês evolucionistas não se sentem envergonhados quando os vossos cientistas evolucionistas tentam explicar todo o comportamento humano com base na teoria da evolução?

Curiosamente, eles nunca tentam explicar a fé na teoria da evolução como uma adaptação evolutiva. Se todo o comportamento humano pode ser explicado com base na teoria da evolução, se calhar a crença de que todo o comportamento humano pode ser explicado com referência à teoria da evolução pode ela mesmo ser explicada com base na teoria da evolução.

Se calhar o gene de acreditar na evolução surgiu na linhagem humana pouco depois de nos tornar-mo-nos sedentários, há cerca de 10,000 anos atrás. Ou então houve uma mutação aleatória que a selecção natural preservou e que favoreceu aqueles que acreditam na teoria da evolução em detrimento dos demais. Com o passar dos séculos, os evolucionistas tiveram mais descendência e tornaram-se dominantes na espécie. Nunca se sabe..... Mas isto também não explica o porquê dos crentes evolucionistas serem uma minoria em todo o mundo. Enfim.

Com mais esta "estória" dos genes "diabinhos" provenientes da mãe vemos como a teoria da evolução é uma anedota. Nós podemos usar esta teoria para justificar qualquer tipo de comportamento.

O que eu gostaria era de saber o que o lobby feminista tem a dizer deste tipo de mitologia que pontualmente procede dos sobrevalorizados e cientificamente inúteis laboratórios evolucionistas. Será que as feministas concordam com o que os evolucionistas estão a afirmar com pesquisas deste tipo? Será o nosso egoísmo resultado dos genes maternos? Será o nosso altruísmo consequência dos genes "bonzinhos" do pai?

sexta-feira, outubro 29, 2010

Testemunho de Tony Anthony

"Ciência" Evolutiva: Ter Olhos Azuis Aumenta Capacidade Reprodutiva

Mais mitologia.
Devido a isto podemos concluir que todas as pessoas com olhos azuis tem o mesmo ancestral. Todas elas receberam o mesmo "interruptor" exactamente na mesma localização do seu ADN.
Assim falou o adivinho evolucionista Hans Eiberg ("Department of Cellular and Molecular Medicine at the University of Copenhagen"). Supostamente esse interruptor de alguma forma propagou-se pela Europa e outras partes do mundo.

A questão aqui é: "Como é que nós passamos de uma população terrestre onde ninguém tinha olhos azuis há 10,000 anos atrás para uma situação onde 20 a 40% dos europeus tem olhos azuis presentemente?"

Felizmente o adivinho evolucionista dá a resposta científica:

Este gene faz algo bom para as pessoas. Ele faz com que os possuidores desse gene tenham mais filhos.
É por isso que os países com maior percentagem de pessoas com olhos azuis são os países mais populosos da Europa: Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Islândia e Ilhas Faroé. Esqueci-me de algum?

A ciência mais uma vez "confirma" a teoria da evolução.

quinta-feira, outubro 28, 2010

Portal Ateu alegra-se com invasão de espaço religioso

A militância ateísta deixa os homens que a seguem cegos à razão e ao bom senso. Digo homens porque as mulheres no geral não parecem interessadas no ateísmo.

O Jairo fez um post onde um militante ateu humoriza uma situação que poderia ter causado danos físicos sérios (e talvez mortais) aos católicos que se encontravam no local.

Reproduzo-o na íntegra.


Esta semana, um indivíduo ao volante de um automóvel invadiu o recinto do Santuário de Fátima, colocando em perigo a integridade física e desrespeitando o sentimento e a liberdade religiosa dos peregrinos.

Tratando-se de um episódio isolado e que acabou em bem, talvez originado em alguma deficiência mental ou estado de bebedeira/"pedrada" do condutor do veículo, e não se tendo registado qualquer ferimento; ainda assim não há dúvidas de que este episódio é condenável.

Rui Janeiro, membro do Portal Ateu, achou que esta notícia justificava ser divulgada naquele espaço, supostamente dedicado ao "ateísmo". Colocou-a na categoria "Humor", deu-lhe o título "Uma alternativa à peregrinação dita standard" e introduziu o video com o seguinte comentário:

"Carmageddon!

Então já não se pode pagar a promessa? Não sei quantos quilómetros com techno a altos berros seguidos de meia dúzia de peões no Santuário em honra da Virgem."

"Carmageddon" é um jogo de video, simulação de corrida automóvel em que um dos objectivos é atropelar o maior número de pedestres para obter pontuação. O termo "peões" designa os que andam a pé. "Piões" é o plural de "pião", o brinquedo em forma de pinha que gira, e também o nome que se dá à manobra de fazer um automóvel girar. Ou Janeiro cometeu uma gaffe, ou acha mesmo divertido imaginar uma sessão de carmageddon real naquele local.

De qualquer forma, só um estúpido e fanático anti-religioso, pode achar divertida a invasão de um espaço de culto. Como, já anteriormente, só a mesma qualidade de imbecis podia ter achado piada à agressão a um homem idoso, apenas porque não gostam nem querem seguir a religião dele.

Os cobardes que não têm coragem para passar à acção contra quem odeiam, arcando com as consequências desses actos, alegram-se quando alguém mentalmente debilitado manifesta esses comportamentos anti-sociais. O que os torna duplamente cobardes.

Há tempos, tivémos em Espanha o caso de um ateu que interrompeu um batismo cristão, insultando os presentes e gritando que a cerimónia representava nada. Estamos perante o mesmo tipo de comportamento. Como os cultos e rituais religiosos não significam algo real para os ateus portalados, torna-se divertido que cerimónias e cultos religiosos sejam interrompidos por agressões e outros números do género.

Tudo de acordo com a cartilha neo-ateísta de Sam Harris e companhia, para quem o próprio respeito à religião é uma coisa má. Imaginando que alguém invadia e estragava uma destas "cerimónias pessoais humanistas" promovidas pelo Portal Ateu, fazendo uns piões no local ou agredindo um dos presentes; certamente os ateus portalados iriam compreender, como qualquer pessoa, que a ofensa e intromissão nada teria de divertida ou humorística. Mas basta a cerimónia ou local ter característica religiosa, e isso faz toda a diferença para estes tolerantes e nada violentos ou facciosos, militantes por um mundo melhor.

O líder máximo do Portal Ateu, gosta de se pavonear pelas televisões, com as suas falinhas-mansas. Mas aos membros da Associação PAMPAP-Portal Ateu Movimento Ateísta Português, tal como à Associação Ateísta Portuguesa, ninguém os mandatou como porta-vozes de "os ateus".

Também não temos qualquer razão para aceitar que alguém, apenas por ser ateu, se considere um legítimo juíz moral, provedor ou fiscalizador das actividades religiosas em Portugal.

É inadmissível que a comunicação social convide, entreviste e dê tempo de antena para estes ignorantes fanáticos se colocarem no papel arrogante de quem tem o direito de criticar e determinar qual o papel da religião na sociedade; mas nunca prepare as entrevistas, documentado-se previamente sobre a natureza deste tipo de militância e fazendo as perguntas que realmente se justificam.

Como seja, por exemplo, questioná-los olhos nos olhos e perante os telespectadores:

Qual a piada de alguém agredir um sacerdote ou utilizar um carro para invadir um espaço de culto religioso, e como se justifica que isso seja considerado assunto "ateísta"?!


"Neo-Orcs são seres de peles enrugadas e reptilescas com uma tonalidade que vai do verde musgo ao marrom escuro. As novas sociedades Orc são de formação semelhante ao voyeurismo militante. Passam o dia a imaginar e a observar os comportamentos de quem consideram inimigos, à espera de que algo de mal lhes aconteça. Neo-Orcs acreditam supersticiosamente que um dia dominarão a terra e tornarão a sociedade humana feliz."

Avanços tecnológicos não dependem da fé em Darwin

É notável que haja ateus que tentem validar a mitologia da evolução comparando-a com o sucesso das invenções tecnológicas. O seu argumento é o de que o criacionismo, ao atacar a teoria da evolução (e por implicação - segundo os evolucionistas - a "ciência"), está a impedir o progresso tecnológico uma vez que esse progresso depende da mesma metodologia que valida a teoria da evolução.

Mas não é difícil notar que os avanços tecnológicos não dependem em nada dos delírios de Darwin nem da "metodologia evolucionista". Computadores, telemóveis, telefones, aviões e viagens à Lua não dependem de nada que tenha a ver com a evolução pelo simples facto da teoria da evolução ser uma história sobre o passado e não algo necessário para o dia a dia do biólogo.

Isto é feito óbvio pela existência de uma extensa comunidade científica que não tem fé na teoria da evolução mesmo em áreas relevantes para a mesma (microbiologia, etc).

De facto - e para surpresa de muitos - avanços nas áreas da tecnologia e da transportação aérea foram feitos por cientistas criacionistas:

  • O criacionista Robert Boyle (1627–1691) é o pai da Química moderna e um dos cientistas que demoliu a teoria aristotélica dos quatro elementos. Para além disso, Boyle financiou palestras em defesa do Cristianismo e patrocinou missionários e traduções Bíblicas.
  • Telemóveis dependem de teoria da radiação electromagnética cujos fundamentos dependem do trabalho do criacionista James Clerk Maxwell (1831–1879).

  • Máquinas computacionais foram inventadas por Charles Babbage (1791–1871), que pese embora não fosse um criacionista Bíblico era um criacionista no sentido lato. Ele acreditava que "o estudo dos sistemas da natureza com precisão científica era uma preparação necessária e indispensável para entender e interpretar o seu testemunho em favor da Sabedoria e Bondade do Autor Divino".

  • Os irmãos criacionistas Orville (1871-1948) e Wilbur Wright (1867-1912) inventaram o avião depois de estudar o design que Deus tinha posto nas áves.

  • A teoria das órbitas planetárias foi inventada por Johannes Kepler (1571–1630), famoso por alegar que as suas descobertas eram o resultado de "pensar os Pensamentos de Deus em conformidade". Kepler definiu a data da criação como tendo acontecido a 3992 a.C., data próxima dos cálculos do Bispo Ussher.

  • A teoria da gravidade e as leis da inércia, essencial para as alunagens, foram descobertas pelo criacionista Isaac Newton (1642/3–1727).

  • O programa de alunagem foi liderado por Werner von Braun (1912-1977), que acreditava no Designer e opunha-se à teoria da evolução. Para além disso, um criacionista Bíblico, James Irwin. andou na Lua.

Conclusão:

Será a teoria da evolução fundamental para os avanços tecnológicos que possuímos hoje? Analisando as evidências históricas, podemos dizer com firmeza que não. A importância da teoria da evolução não pode ser encontrada dentro da actividade científica mas sim dentro da ideologia naturalista.

quarta-feira, outubro 27, 2010

Uganda: Ministro da Ética declara guerra aos comerciantes de pornografia

O governo ugandês anunciou uma nova iniciativa legislativa que visa alargar a definição de pornografia e eliminar a sua distribuição do país.

O Ministro da Ética e da Integridade do Uganda, o Dr. James Nsaba Buturo, afirmou que a nova lei vai ajudar eliminar o "vício terrível" da pornografia e desencorajar outros vícios relacionados a esses tais como o comportamento homossexual.

A pornografia leva a homossexualidade. Estou feliz porque, finalmente, uma lei que vai eliminar a pornografia no Uganda estará pronta a punir os promotores deste vício.
Aqueles condenados por distribuir material pornográfico vão ser sujeitos a multas, perda do seu negócio e podem receber penas de prisão que vão dos 5 aos 10 anos.
Para todos aqueles que lidam com material pornográfico, eu digo: os vossos dias estão contados. (...) Finalmente nós agimos e desta vez esta lei vai funcionar uma vez que a nossa integridade não está à venda.
Buturo disse que esta nova legislação é o resultado de "um acréscimo de material pornográfico no Uganda".

É sempre refrescante que um país leve o seu papel de proteger os cidadãos de comportamentos auto-destrutivos a sério. Que pena que os países supostamente mais "avançados" e "iluminados" da Europa não façam o mesmo.

Será que tem alguma coisa a ver com a prevalecente crença no "controle populacional" por parte de quem controla os destinos dos europeus?

Ou será o socialismo europeu a base para a falta de acção contra a pornografia? Pornografia leva à promiscuidade, o que leva a famílias destruídas, o que leva a sociedades menos funcionais, o que leva a um nível socio-económico mais baixo, o que torna a população mais fácil de controlar. Isto faz com as pessoas fiquem dependentes do Governo, o que dá poder ao Governo de fazer o que bem quiser com a população (Socialismo).

A vertente do controle populacional visa aumentar os abortos e, obviamente, diminuir a população terrestre. Mas essa agenda não avança numa sociedade que tem fortes valores familiares, portanto é necessário usar a sexualidade para destruir a família nuclear. Pode ser por causa disso que os líderes europeus não estejam interessados em combater a pornografia.

Ou então eles podem ser como o nosso Clayton que acha a pornografia "bom demais".

A deshumanização da vida

Isto talvez explique o porquê de alguns aborcionistas terem o cuidado de evitar a palavra "bebé" quando se referem ao ser humano na fase de gestação.

By Peter J. Smith

WASHINGTON, D.C., August 20, 2010 (LifeSiteNews.com) – What do serial killers, slave-owners, eugenicists, and abortionists have in common? According to Michael Hitchborn of American Life League, all these groups can only carry out crimes against human beings by first de-personalizing or trivializing the humanity of their victims.

In a new ALL report released on YouTube, Hitchborn makes his case beginning with the famous 1991 film “Silence of the Lambs,” where a crazed transsexual killer pursued by an FBI agent (Jodie Foster) continually refers to his latest female victim as “it.”

In doing so, says Hitchborn, the killer “depersonalizes his victim, reducing her to the status of an object or animal.”

“The thing is, if his victim isn’t a person, then in his own mind, there is nothing wrong with what he is about to do,” continued Hitchborn.

The pro-life leader explained that a similar process of depersonalization and dehumanization is evident in the way that abortion advocates speak of a child developing in its mother’s womb as a “fetus”, “fertilized egg”, or a “clump of cells.”

The use of terms like these is the first step in reducing humans to the status of non-persons,” he added, saying history was replete with such examples.

Hitchborn referred to a clause within the U.S. Constitution prior to the enacting of the 13th amendment, where slaves were counted as three-fifths of a person. The agreement he said was a compromise with a culture that “viewed human slaves as property.” Proponents of slavery would claim that slaves were not people, and eugenicists of the 19th and 20th century would do the same thing, referring to those with disabilities or of certain ethnicities as “undesirables.”

Taken to its logical conclusion, these ideas led to the forming of the Nazi racial purity movement, which defined certain people as “subhuman” in popular propaganda.

The excuses, and they are excuses, for denying the humanity or personhood of individual human beings is done for one reason and one reason only: it is the only way to create a class of humans without any rights.”

Hitchborn said that Planned Parenthood, just like slave-owners, has to offer similar arguments dehumanizing or depersonalizing the unborn in order to justify their actions, with a motive for profit at the end of the line. Hitchborn told LifeSiteNews.com that “Planned Parenthood’s sole agenda is to gain money through the murder of children.”

Hitchborn pointed to a Planned Parenthood White Paper written in 1985 and republished in 2002 in response to the pro-life film “Silent Scream.” The paper argues that a “fetus” of 12 weeks gestation “cannot be compared in any way to a fully formed functioning person” – arguing that the unborn child’s dependency on his mother for survival, its undeveloped organs, and lack of conscious thought, means he does not merit the status of person.

“It is instead an in utero fetus with the potential of becoming a child.”

Planned Parenthood said they were responding to Silent Scream, because they feared it could jeopardize the “constitutional right to abortion” as well as “the lives and careers of abortion providers.”

“It really is a simple concept,” Hitchborn told LSN. “The only people making the argument that a human is not a person are those who want to create a class of subhumans that have no rights.”

Hitchborn praised the personhood initiative in Colorado, which is a ballot initiative to amend the State Constitution to recognize the personhood rights of all humans, from their biological beginning to their natural death. The amendment states: "the term 'person' shall apply to every human being from the beginning of the biological development of that human being.”

“The personhood initiative out in Colorado ties in perfectly with what [pro-life groups] are doing, because they are working on establishing an amendment that would recognize there is no do distinction between that which is a person and that which is a human,” said Hitchborn.

“They are establishing that we are all human, and that we are persons: that we all have a beginning and that beginning takes place in the womb, and not outside the womb, or some random spot on the spectrum by people who have an agenda to fulfill.

“There is no distinction between a person and a human, and the only people that make that distinction are those that have an agenda.”

View ALL’s full report with Michael Hitchborn here.


See previous coverage by LifeSiteNews.com:

Personhood Initiative Certified For Colorado Ballot
http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/mar/10032904.html



Copyright © LifeSiteNews.com. This work is licensed under a Creative Commons Attribution-No Derivatives License. You may republish this article or portions of it without request provided the content is not altered and it is clearly attributed to "LifeSiteNews.com". Any website publishing of complete or large portions of original LifeSiteNews articles MUST additionally include a live link to www.LifeSiteNews.com. The link is not required for excerpts. Republishing of articles on LifeSiteNews.com from other sources as noted is subject to the conditions of those sources.

terça-feira, outubro 26, 2010

Definições científicas da eco-religião

Agradecimentos ao "Insurgente"

PEER REVIEW: The act of banding together a group of like-minded academics with a funding conflict of interest, for the purpose of squeezing out any research voices that threaten the multi-million dollar government grant gravy train.

SETTLED SCIENCE: Betrayal of the scientific method for politics or money or both.

DENIER: Anyone who suspects the truth.

CLIMATE CHANGE: What has been happening for billions of years, but should now be flogged to produce ‘panic for profit.’

NOBEL PEACE PRIZE: Leftist Nutcase Prize, unrelated to “Peace” in any meaningful way.

DATA, EVIDENCE: Unnecessary details. If anyone asks for this, see “DENIER,” above.

CLIMATE SCIENTIST: A person skilled in spouting obscure, scientific-sounding jargon that has the effect of deflecting requests for “DATA” by “DENIERS.” Also skilled at affecting an aura of “Smartest Person in the Room” to buffalo gullible legislators and journalists.

JUNK SCIENCE: The use of invalid scientific evidence resulting in findings of causation which simply cannot be justified or understood from the standpoint of the current state of credible scientific or medical knowledge

The SPPI blog.

A evolução da estupidez

Para um ser tão inteligente, o ser humano pode agir de forma bem estúpida. A professora universitária Laurie Santos (Univ. de Yale) propôs a tese de que esta propensão humana para o erro pode ter conexões evolutivas. (E pensar que mandamos os nossos filhos para a universidade para aprender este tipo de lixo)

Ela chegou a esta conclusão após o estudo do comportamento de macacos de capuchinho. Num teste de escolha múltipla, ela observou que os macacos tomavam as mesmas decisões irracionais que os seres humanos estão inclinados a tomar. Devido a isto, e assumindo que "os macacos de capuchinho divergiram da linhagem humana há 35 milhões de anos atrás" ela deduziu que os homens provavelmente fazem os mesmos erros devido a "limitações biológicas". Ela apresentou as suas ideias numa conferência em Oxford.

Claro que nós não precisamos de ser evolucionistas para encontrar as raízes da nossa propensão para o erro. O maior erro da História encontra-se no terceiro capítulo do Livro que o Criador nos deu. Desde então a humanidade não melhorou muito.

Desde então temos morto milhões por causa da etnia (judeus), milhões por serem de outra religião (Sudão), milhões por acreditarem em Deus (regimes ateus comunistas), milhões por pensarmos que ainda não são humanos (bebés em fase de gestação), temos entregue o nosso corpo para a auto-degradação da imoralidade sexual (e as suas imensas variantes) e temos feito muitas outras coisas que demonstram a nossa propensão para o erro. Se há uma coisa que podemos concordar é esta: o ser humano é muito criativo quando do mal se trata.

Ninguém está imune a esta natureza caída por melhor que sejam as nossas intenções. O Apóstolo de Deus, o judeu Paulo de Tarso, escreveu o seguinte para os crentes gentios de Roma:

Porque eu sei que, em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e, com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas, o mal que não quero, esse faço. - Romanos 7:18-19
Ele não atribuiu a sua propensão para o erro à sua etnia, aos seus genes, ao seu estatuto social nem a falta de posses financeiras. Ele tomou sobre si a responsabilidade dos seus actos chegando ao ponto de se qualificar como "o maior dos pecadores" (1 Timóteo 1:15).

A CNN reportou as palavras da Drª Santos quando ela afirmou que "Nós podemos superar as nossas limitações biológicas....mas primeiro temos que saber quais são." Mas se a propensão para o erro está embutida na biologia humana, como defende a sua teoria da evolução, então não há nada que possa ser feito. A evolução vai continuar tal como sempre tem sido e os humanos vão continuar a tomar decisões erradas.

Não há, portanto, qualquer esperança de melhoria dentro do sistema evolutivo.

(Algumas pessoas deste blog tem tentado estabelecer bases genéticas para certos comportamentos sexuais como forma de tornar esses ditos comportamentos "normais" e aceitáveis. Se, como diz a Drª Santos, a estupidez tem bases evolutivas, então talvez tomar más decisões seja normal e aceitável. Se está nos genes, deve ser "normal" e recomendável.)

Mas se a alegação de que os humanos são apenas o resultado final de um processo biológico aleatório não é verdade, então nós podemos "superar" a nossa natureza propensa para o erro, tomar responsabilidade pelo que fizemos - tal como São Paulo fez - e aceitar o único convite que oferece alguma possibilidade de progresso:

Vinde, então, e argui-me, diz o Senhor: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã. - Isaías 1:18

segunda-feira, outubro 25, 2010

Remar e a teoria da evolução

Se um chimpazé fizesse isto, os evolucionistas diriam que haviam encontrada as "origens evolutivas" do uso de remos. Como foi um cão, então já não interessa.

Descobertas recentes revelam mais falhas nos métodos de datação evolucionistas

Durante décadas a população foi informada através de "publicações científicas" que a idade da Terra tem que ser medida na ordem dos milhões de anos de não na ordem dos milhares de anos como ensina a Palavra de Deus. Foi-nos dito que os métodos de datação evolucionistas forçam o "observador honesto" a chegar à conclusão que a Terra é "bastante antiga". Os problemas com este tipo de "evidências" são inúmeros, sendo que um dos mais óbvios é o de ser baseado em crenças que nós sabemos serem incorrectas.

Por exemplo, para os mecanismos de datação - que são baseados nos elementos radioactivos - serem exactos, não só tem que se assumir como um facto que as taxas de decaimento são constantes como também que esse decaimento tem sido constante durante os mitológicos "milhões de anos". Há muito tempo que se sabe que essa crença é problemática, mas pesquisas recentes vieram mostrar mais uma vez como essa posição não tem bases científicas.

A 23 de Agosto Dan Stober escreveu um artigo para a Stanford Report com o título de “The Strange Case of Solar Flares and Radioactive Elements.” Ele reportou descobertas feitas por pesquisadores das Universidades de Stanford e Purdue que sugerem que as taxas de decaimento dos elementos radioactivos podem ser alteradas como efeito da actividade solar.

As implicações de tal descoberta são profundas. Como escreveu Stober:

De certa forma, a história começa nas salas de aulas de todo o mundo, onde os estudantes são ensinados que a taxa de decaimento de um material radioactivo específico é uma constante. É sobre este conceito que, por exemplo, os antropólogos se apoiam para usar o carbono-14 para como forma de datar artefactos antigos.
Se as taxas de decaimento não são constantes, como nos tem sido dito pela comunidade evolucionista, então os seus métodos de datação não pode ser fiáveis uma vez que esses métodos dependem duma taxa de decaimento constante.

Stober comentou que a pressuposição de que as taxas de decaimento são constantes foi "desafiada" por Ephraim Fischbach (pesquisador da Universidade de Purdue) uma vez que ele encontrou algumas discrepâncias entre as taxas de decaimento de certos isótopos radioactivos. Stober comentou que "isto é estranho, uma vez que era suposto serem constantes físicas". Acrescente-se ainda que, após terem sido considerados mais dados, pesquisadores notaram que havia diferenças sazonais nas taxas de decaimento:

A taxa de decaimento era ligeiramente mais rápida no inverno do que no verão.
O professor catedrático de Física Aplicada de Stanford, Peter Sturrock, declarou que "Todos nós pensávamos que isto ocorria devido a erros experimentais, uma vez que fomos todos ensinados que a taxa de decaimento era constante."

Pesquisas feitas posteriormente demonstraram que a discrepância não se devia a erros experimentais. Em Dezembro de 2006 Jere Jenkins (Engenheiro nuclear na Universidade Purdue) notou que a taxa de decaimento de manganês-54 baixou ligeiramente durante o brilho solar. Jenkins e Fischbach defendem que esta variação no decaimento é causado pela interacção entre os neutrinos solares e os elementos radioactivos observados.

Stober citou Fischbach ao dizer que toda a gama de evidência recolhida por Sturrock, Fischbach, e Jenkins "aponta para a conclusão de que o Sol está a comunicar com os isótopos radioactivos na Terra".

Fischbach defende que este fenómeno é um desafio para os físicos, embora ninguém ainda saiba como é que ele se verifica. Mas os físicos não são os únicos a serem desafiados por este dado científico. Os evolucionistas dogmáticos e os crentes nos "milhões de anos" são também desafiados a rever a sua posição à luz do que a ciência mostra.

Esta pesquisa traz à luz a falha óbvia nos métodos de datação, mostrando que as crenças cardinais não são apenas questionáveis, mas de todo falsas. Mas não esperem que os crentes dos "milhões de anos" mudem a sua posição, uma vez que a sua posição não é o resultado do que a ciência diz.

A sugestão de que as taxas de decaimento podem ser afectadas não é algo de novo. O site TalkOrigins cita uma referência a Henry Morris (1974) que menciona esta possibilidade. Uma vez que podemos provar que certos elementos radioactivos tem uma taxa de decaimento que varia no inverno ou no verão, ou durante a exposição ao Sol, então a pressuposição de que o decaimento é constante não pode ser cientificamente mantido.

CONCLUSÃO
Há muito que tem sido ensinado nas escolas de todo o mundo que a constância do decaimento radioactivo é a crença cardinal na qual assenta a posição da Terra-Antiga. Mas esta posição está provada como falsa. Esta informação, de acordo com os cientistas das universidades de Purdue e Stanford está em conflito com o que "tem sido ensinado nas escolas" e com o que "nos foi feito acreditar durante o nosso crescimento".

Será que a nossa sociedade não se cansa de descobrir que as "evidências" para uma Terra antiga desintegram-se à medida que se recolhem mais dados? Até quando é que as crenças cardinais do evolucionismo podem resistir ao assalto científico que lhe tem sido feito através dos anos?

Como sempre acontece, os dados científicos estão de acordo com a leitura contextual do Livro de Génesis. Os métodos de datação evolucionistas não funcionam porque a Terra não tem milhões de anos.

"Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há"

Êxodo 20:11



Modificado a partir do original.

"Eu vendi a minha alma ao diabo"







domingo, outubro 24, 2010

Normalizando a estupidez:Transvestis querem usar as duas casas de banho

Transvestis argentinos estão em oposição à nova legislação que propõe criar uma terceira casa de banho para os transvesti em zonas comerciais.

A lei proposta, avançada pela intendente municipal Gimena Abonassar, tenciona proteger as mulheres dos homens que entram nas suas casas de banho vestidos como mulheres. Segundo se sabe, isto tem-se verificado com alguma frequência em alguns países. Claro que isto só surpreende quem quer ser surpreendido.

Temos em mente a criação de uma terceira casa de banho para os transvestis uma vez que alguns pais tem-se queixado que as suas filhas sentem-se desconfortáveis com a presença deles enquanto elas usavam a casa de banho.
Claro! Qual é o pai responsável que não se sentiria perturbado em saber que a sua filha pode estar a usar uma casa de banho onde homens mentalmente perturbados podem estar presentes? (Sim, homens que se vestem de mulheres é evidência de algum distúrbio emocional)

Embora Abonassar tenha afirmado que o grupo transvesti local apoie a medida, a Associação de Transvestis, Transsexuais e Transgéneros da Argentina (ATTTA) recusa-se a aceitá-la.

Nós somos contra essa medida porque ela aparenta ser descriminação.
Ah, lá está a palavra mágica "descriminação". Basta usar esta palavra para destruir toda e qualquer objecção à perversão.
A intendente municipal deveria informar-se mais e legislar em favor de mais integração.
Tradução: não ofereçam resistência à nossa agenda de ter acesso a rapariguinhas longe dos seus pais dentro das casas de banho.
A única coisa que esta lei consegue atingir é mais descriminação, sendo assim mais um exemplo de transfobia da parte de muitos políticos que não sabem o que as pessoas necessitam.
Hmm, não, senhores da ATTTA. A senhora intendente municipal está a pensar racionalmente quando propõe que homens que se vestem de mulheres não entrem numa casa de banho feminina. Chama-se a isto "bom senso".
Que triste situação chegou a civilização ocidental quando temos que criar uma TERCEIRA casa de banho para acomodar pessoas com distúrbios emocionais. Mas mal por mal, antes assim do que deixar que homens entrem em casas de banho femininas.

Talvez não seja má ideia construir uma terceira casa de banho para os homossexuais e transvestis uma vez que a existência de duas casas de banho tem como base (ou uma das bases) a atracção.

Se um homem está proibido de entrar numa casa de banho feminina por causa da atracção, então um homem homossexual também não deveria entrar numa casa de banho para homens. O mesmo para as lésbicas. Temos que ter então 5 casas de banho: uma para os homens com orientação sexual normal, outra para as mulheres com orientação sexual normal, outra para os homens homossexuais, outra para as lésbicas e outra para os transgénero/transvestis.

Tais são as consequências da normalização de comportamentos sexuais anormais.


sábado, outubro 23, 2010

Milagre de bebê começando a respirar depois de duas horas

Milagres não acontecem.....excepto quando acontecem....
Hilary White
SYDNEY, Austrália, 30 de agosto de 2010 (Notícias Pró-Família) — Médicos ficaram perplexos em abril quando um bebê prematuro que havia sido declarado como morto por eles pareceu voltar à vida depois de duas horas encostado à sua mãe. A equipe havia entregado o menino, Jamie, um gêmeo, para sua mãe segurar e “dizer adeus” depois que o menino de 27 semanas de gestação havia sido pronunciado como morto. O médico que estava dando atendimento havia passado 20 minutos depois do nascimento tentando fazer o menino respirar.
Kate Ogg, de Sydney, Austrália, segurou o bebê diretamente encostado na sua pele e quando ele mostrou sinas de vida, lhe deu algum leite materno na ponta do dedo.
Mas Kate e seu marido David Ogg dizem agora que temem que seu filho, que nasceu junto com sua irmã gêmea Emily, poderá sofrer danos cerebrais ou sofrer complicações médicas de longo prazo porque seu médico não acreditou neles quando o menino mostrou o que os pais criam eram sinais de vida. Depois que Jamie começou a se mexer, eles pediram que o médico voltasse, mas ele recusou, enviando a parteira para dizer que o bebê estava simplesmente nos últimos momentos de agonia da morte.
“Sabíamos que o medico não estava voltando. Por isso, o chamamos de novo”, Kate Ogg disse mais tarde para um entrevistador na TVl da Austrália. “Nesse meio tempo, a parteira fez algumas filmagens e minha mãe e minha irmã estavam tirando fotos de nós. Meu marido acabou dizendo: ‘Vão e digam ao médico que não estávamos prontos para dar atenção à explicação dele de como o bebê morreu. Será que ele pode vir e explicar isso de novo?’ e foi aí que ele voltou”.
Jamie só acabou recebendo cuidados médicos duas horas mais tarde.
Um amigo do casal Oggs disse para o jornal Daily Mail que “Para ser justo, os médicos acreditam com sinceridade que Jamie estava morto. Quando ele voltou ao quarto, até ele disse para Kate que isso era um milagre”, mas acrescentou que se Jamie sofrer efeitos colaterais pela falta de tratamento, não poderia haver ação legal.
A Sra. Ogg disse para o programa de televisão australiano Today Tonight que ouvir as palavras de que seu bebê estava morto “foi o pior sentimento que já tive”.
Quando Jamie foi entregue a ela, ela disse que queria segurá-lo encostado diretamente na pele dela.
“Tirei a camisola hospitalar e o ajeitei em meu peito com a cabeça dele sobre meu braço e só fiquei ali segurando-o. Ele não estava fazendo nenhum movimento e nós simplesmente começamos a conversar com ele. Nós dissemos a ele qual era o nome dele e que ele tinha uma irmã. Dissemos a ele as coisas que queríamos fazer com ele durante a vida inteira dele”.
Jamie começou a ofegar, mas seus pais foram informados de que isso era apenas ação “reflexa”.
“Mas então o senti se mover como se ele estivesse espantado, então começou a lutar mais para respirar até que sua respiração foi normalizando. Dei para Jamie um pouco de leite materno no meu dedo, ele o recebeu e começou a respirar normalmente”.
“Pensei: ‘Oh, meu Deus! O que está acontecendo?’ Um curto tempo depois ele abriu os olhos. Foi um milagre. Então ele estendeu a mão e agarrou-me o dedo. Ele abriu os olhos e moveu a cabeça de lado a lado. O médico ficava balançando a cabeça e dizendo: ‘Não acredito nisso, não acredito nisso’”.
Traduzido por Julio Severo: www.juliosevero.com
Veja também este artigo original em inglês: http://www.lifesitenews.com/ldn/2010/aug/10083002.html
Copyright © LifeSiteNews.com. Este texto está sob a licença de Creative Commons Attribution-No Derivatives. Você pode republicar este artigo ou partes dele sem solicitar permissão, contanto que o conteúdo não seja alterado e seja claramente atribuído a “Notícias Pró-Família”. Qualquer site que publique textos completos ou grandes partes de artigos de Notícias Pró-Família ou LifeSiteNews.com em português tem a obrigação adicional de incluir um link ativo para “NoticiasProFamilia.blogspot.com”. O link não é exigido para citações. A republicação de artigos de Notícias Pró-Família o LifeSiteNews.com que são originários de outras fontes está sujeita às condições dessas fontes.

Mais sobre o terrorista ateu James Lee

O blog "Nadando contra a Maré Vermelha" também não deixou de notar no fanatismo ambientalista do ateu James Lee.

Terrorismo Verde em Alta

Um sujeito chamado James Jay Lee invadiu o prédio da "Discovery Channel" armado , fez quatro reféns e depois foi morto pela polícia. Motivo: A Discovery não era suficientemente "verde" para este ecologista radical e pregava a adesão do canal a uma agenda anti-humana.

Segundo a reportagem da Fox, James não era desconhecido à rede. Já havia feito inúmeras críticas ao canal e programado manifestos e ações contra o Discovery.
Parece que resolveu entrar em outro nível.

Leiam abaixo o teor das as declarações divulgadas em manifestos anteriores,

FOXNews.com - Gunman Shot and Killed After Hostage Standoff at Discovery Channel Building
"All programs on Discovery Health-TLC must stop encouraging the birth of any more parasitic human infants and the false heroics behind those actions," the list of demands read.

"In those programs' places, programs encouraging human sterilization and infertility must be pushed. All former pro-birth programs must now push in the direction of stopping human birth, not encouraging it."



Comentário:
Acho que a polícia adotou a política proposta por James, eliminando um claro "parasita humano". Menos um para consumir "recursos naturais".

sexta-feira, outubro 22, 2010

Panamá: Multa de $5,000 por criticar a homossexualidade

Aqueles que se atrevem a criticar o auto-destrutivo comportamento homossexual no Panamá podem ser condenados a pagar uma multa que pode ir até os $5,000 (cerca de €3,930) .

Segundo o jornal Critica, uma lei que está a avançar silenciosamente através dos órgãos legislativos panamianos pode sentenciar os perpetradores a pagar entre $500 e $5000 por "fazerem pouco" ou dirigirem-se ao comportamento homossexual de uma forma "desrespeitosa".

Como em tudo o que envolve o esquerdismo, quem define o que é "falta de respeito" ou "fazer pouco" são os esquerdistas promotores da homossexualidade.

Esta lei tenciona criar "medidas preventivas" contra a "descriminação por motivos de orientação sexual ou identidade de género". O jornal Critica reporta que a lei já foi aprovada pelo Comité Governamental e tudo indica que a iniciativa vai em breve ser convertida em lei nesta República.


Como as coisas mudam! Antigamente tudo o que o lobby pró-sodomia queria era que fossem deixados em paz nos seus bares gays e nas suas "saunas" (centros de propagação de DST). Mas agora, tendo conseguido juntar para si grupos de "idiotas úteis" para a sua causa, este lobby força a sua perversão na sociedade de tal modo que a mera crítica pode ser alvo de multa. Impressionante.

Debaixo da nova ditadura homossexual, nós não vamos poder criticar este comportamento auto destrutivo.

Claro que os esquerdistas que forçam com a destruição do casamento fazem-no de propósito. Segundo Marx, era fundamental destruir a instituição do casamento uma vez que o mesmo serve de via de transmissão de valores sociais e religiosos de uma geração para a outra. Devido a isto, os homossexuais estão a ser usados como arma anti-cristã e anti-casamento.

Quando o trabalho estiver finalizado. os esquerdistas livram-se dos homossexuais, tal como eles livraram-se de todos os grupos que os ajudou a chegar ao poder em todo o mundo.

O que fica desta notícia é que a censura anti-cristã avança aos poucos. Sim, digo anti-cristã porque os homossexuais (e os esquerdistas que os usam) sabem tão bem como o próximo que o único grupo ideológico que não vai mudar a sua posição em relação à homossexualidade são os cristãos, portanto estas leis tem em vista a futura/presente criminalização do Cristianismo.

Quanto a isto, nós dizemos:

Maranatha!

James Cameron e a hipocrisia dos ambientalistas

Eles querem que o resto do mundo viva com menos, mas eles vivem rodeados de luxo e de todas as coisas que ele dizem que o resto do mundo se deveria privar.

Se calhar é por causa deste tipo de hipocrisia que a religião ambientalista e aquecimista está a perder a já de si pouca credibilidade.


Governador mexicano é multado por mencionar Deus

Isto num país esmagadoramente católico. Qualquer dia ser cristão vai ser o mesmo que ser judeu na Alemanha nazi dos anos 30. Será?

Obrigado esquerdistas.

No passado, considerava-se delito blasfemar contra o nome de Deus, agora é crime mencioná-lo. Esse foi o caso do atual governador de Sinaloa, México, Mario López Valdez (foto acima) que venceu as recentes eleições para o governador e foi multado por ter, durante sua campanha eleitoral, pronunciado o nome de Deus.

O Tribunal Eleitoral do Poder Judiciário da Federação, órgão máximo na matéria no México, alegou a laicidade do estado e a proibição constitucional que proíbe o uso de expressões religiosas em disputa eleitoral, para justificar a punição.

Os Partidos derrotados ainda se acharam no dever de denunciar ao tribunal que Mario López invocou a proteção de Deus em outras ocasiões.

Como bem alertou o Professor Plinio Corrêa de Oliveira, em seu livro Revolução e Contra-Revolução, “o laicismo é uma forma de ateísmo. (...) Ele afirma a impossibilidade de se ter certeza da existência de Deus. De onde, na esfera temporal, o homem deve agir como se Deus não existisse. Ou seja, como pessoa que destronou a Deus.” (Parte I, Cap VII, pág 63, Art Press, 1998)

quinta-feira, outubro 21, 2010

Migração: mais um problema sério para o naturalismo

O fenómeno da migração é mais um problema sério para os evolucionistas determinados a não "permitir Um Pé Divino à porta". A Encyclopedia Brittanica começa o seu artigo em torno das origens evolutivas da migração com as palavras "A origem da migração permanece no campo da pura conjectura".

Claro que isto não impediu o autor evolucionista de fazer aquilo por qual os evolucionistas são mundialmente famosos: proceder para o campo da pura conjectura (conto de fadas). O autor especulou que houve "pressão selectiva" que conduziu à migração. No entanto, este mito ateu é refutado pelas evidências científicas, como veremos mais para o final do post.

migration1.jpg (19417 bytes)

A espécie este-siberiana da Golden Plover (Pluvialis dominica fulva) migra do Alasca para o Hawai. Esta viagem de mais de 4.000 quilómetros requer um batimento de asas constante durante cerca de 88 horas uma vez que não há ilhas entre Alasca e o Hawai.

Antes de embarcar na viagem, a Golden Plover ganha cerca de 50% de peso (cerca de 70 gramas) num curto período de tempo. Esta gordura extra serve de fonte de reserva energética.

Mas há um problema: Embora a viagem de 88 horas necessite de um consumo de 82.2 gramas, o seu "reservatório só tem até 70 gramas. Isto é, menos 12 gramas do que é necessário para a viagem. Por outras palavras, as áves ficariam "sem gasolina" cerca de 800 quilómetros antes de chegar ao Hawai. Consequentemente, mergulhariam para a sua morte, exaustas e esfomeadas.

migration2.jpg (10030 bytes)

Mas....obviamente, elas não morrem senão não estaríamos aqui a falar nelas. A pergunta é: e porque é que elas não morrem pouco antes de chegar ao Hawai, uma vez que deveriam estar sem combustível para o resto da viagem? Pode a evolução providenciar algum tipo de resposta para este perplexo problema de falta de combustível? Ou será que teremos que confiar nos mitológicos "modelos evolutivos"?

migration3.jpg (23376 bytes)

Se calhar os extra-terrestres ajudaram os nossos amigos alados a superar a distância com chapéus munidos de uma ventoinha. Mas de que serve o chapéu sem um bom mapa ou um giroscópio ou um compasso?

Se calhar os ETs transportaram os Golden Plovers em aviões de primeira classe. Após todos aqueles anos a observar através da janela o percurso, os nossos amigos alados aprenderam como fazer a viagem sozinhos.

migration4.jpg (24663 bytes)

Bem, o transporte dos ETs já desapareceu há muito e como tal, os pássaros tem que se sujeitar ao nevoeiro, à chuva e ao frio se querem fazer a viagem. De certeza que eles sentem saudades dos tempos em que viajavam em primeira classe!

De certo que estas "explicações" (ao mesmo nível que qualquer boa explicação "evolutiva" encontrada em blogs ateus) não convence ninguém.

Mas então....como é que a Golden Plover resolve o problema de consumo de combustível?

migration5.jpg (11859 bytes)

Elas voam em formação V!

Pesquisadores mostraram num estudo de 1970 (Science) que, mesmo consumindo a mesma energia, um bando de 25 aves a voar em formação V pode voar 70% mais longe do que uma única ave. Isto é mais do que suficiente para compensar os 800km em falta para chegar a terra firme. Voar em formação V dá a estas aves possibilidade de voar mais 2250 quilómetros.

Uma vez que o ápice da formação atrai a maior parte do trabalho, as aves partilham essa posição durante o percurso. O vôo torna-se progressivamente mais fácil à medida que se vai ficando mais perto da traseira da formação (o que permite acomodação às aves mais fracas).

Não há explicação naturalista para a migração.

Como é que um ateu, desesperado por uma explicação naturalista, pode justificar a necessidade de se voar em V? Esta estratégia tinha que ser bem conhecida ANTES de se embarcar numa viagem de 4000km. Como é que a ave aprendeu princípios de geometria e aerodinâmica?

Para piorar as coisas para o naturalista, os pais partem muitos antes dos seus filhos, portanto voar em V não é ensinado aos filhotes mas é algo que está pré-programado no cérebro do Golden Plover desde o princípio.

Semelhantemente, não há "pressão selectiva" a empurrar a ave para fora do Alasca uma vez que há muito que comer por lá. O clima também não é uma explicação válida uma vez que as aves partem antes do Inverno chegar. "Pressão evolutiva" ou "pressão selectiva" não servem de resposta.

Finalmente, como é que o evolucionista explica o plano de vôo altamente preciso que governa alguns animais durante grandes distâncias? Por exemplo, a borboleta Monarca migra cerca de 4800 quilómetros frequentemente para a mesma árvore na qual já tinham estado os progenitores!

Portanto, violando toda a ciência e contradizendo o senso comum, os ateus querem que nós aceitemos na proposição de que a informação complexa necessária para o vôo da Golden Plover envolvendo coisas como quanto alimento consumir, quão depressa voar, para onde voar e como fazer o melhor uso das reservas energéticas (voando em V) vieram a existir como resultado de mutações aleatórias e da selecção natural cega!

Mas o senso comum e a Teoria da Informação (não confundir com as leis de Shannon porque essas são biologicamente irrelevantes) dizem-nos que isso é impossível.

A origem desta complexa gama de informação específica é melhor explicada como o resultado de Uma Causa Inteligente (Deus) do que o resultado de forças sem inteligência. A ave tinha que saber tudo isto desde a primeira vez que começou a voar senão nunca funcionaria, e desde logo, não deixaria descendentes.

Conclusão:

A migração é mais um problema (numa lista enorme de problemas) que a natureza coloca à teoria da evolução. Esta actividade claramente oferece um testemunho sólido para o Criador. Acreditar que o aparato migratório é o resultado de um processo natural é um conto de fadas.

Conto de fadas, ou, como gosto de chamar, "teoria da evolução".

Job 39:26-27

Ou voa o gavião pela tua inteligência, estendendo as suas asas para o sul? Ou se remonta a águia ao teu mandado, e põe no alto o seu ninho?


Modificado a partir do original.
Referências no original.

quarta-feira, outubro 20, 2010

Crenças religiosas dos médicos influenciam na decisição de acabar com a vida

Ideias tem consequências e isso torna-se mais sério quando há vidas em jogo.

Será que as controvérsias em torno da religião e das nossas origens são meramente académicas? Claro que não; uma nova pesquisa mostra-nos a poderosa ligação entre os valores morais e comportamentos sociais.

A pesquisa - que apareceu no Journal of Medical Ethics - mostra que médicos ateus e agnósticos são mais susceptíveis de iniciar acções "com previsões de (ou parcialmente intencionadas em) terminar a vida". Por outras palavras, médicos ateus e agnósticos são os mais susceptíveis de considerar o término de uma vida como a "melhor opção" em certas e determinadas situações.

O resultado veio de uma sondagem feita a milhares de médicos a trabalharem no Reino Unido. Muitos dos médicos inquiridos trabalham em especialidades onde tratamentos de final de vida são rotina: neurologia, tratamento geriátrico, tratamento paliativo e cuidados intensivos.

Os médicos foram alvo de questões relativas a sua fé e o seu nível de religiosidade. A lista incluía Cristãos, Muçulmanos, Hindus e outros de outras confissões (incluindo ateus e agnósticos). Uma série de questões forçou os inquiridos a recordar o tratamento que eles disponibilizaram ao último paciente seu que tinha morrido ao perguntar, por exemplo, se eles tinham discutido com os pacientes opções que acelerassem a sua morte.

Sem surpresa alguma, os médicos menos religiosos eram quase duas vezes mais susceptíveis do que os outros médicos de optar por medidas que envolvessem o término da vida do paciente. Não só isso, mas os médicos menos religiosos eram mais susceptíveis de apoiar leis que permitissem a eutanásia bem como outro tipo de "assistência médica" que facilitasse a morte do paciente.


"Todos os que Me aborrecerem amam a morte." - Provérbios 8:36

Quando um homem rejeita Deus as consequências são mais do que Teológicas. Deus não é Uma Pessoa que viva fora da vida existência humana mas sim Um Ser que está envolvido em todos os aspectos da nossa existência. A obediência aos Seus Mandamentos gera um ambiente onde a vida é mais satisfatória e plena. Removendo Deus da nossa existência ficamos totalmente à deriva em termos morais.

O valor da vida humana - nova ou velha, nascida ou não nascida, doente ou saudável - é uma questão muito diferente entre uma pessoa que sabe que fomos feitos à Imagem de Deus e outra que pensa que somos o resultado acidental de um processo aleatório e violento através dos milhões de anos de selecção natural.

Isto não significa (obviamente) médicos ateus são pessoas motivadas em acabar com a vida humana, mas sim que o valor da vida humana muda se tu não acreditas em Deus. Pior ficam as coisas se és um médico ateu que acredita em "controle populacional" ou na mitologia de que "a Terra está sobre-ocupada".

Ideias tem consequências a rejeição da Bíblia tem as suas consequências. Como sempre, quem sofre quando Deus é Removido da existência humana são os que mais precisam de ajuda.


"Aprendei a fazer bem; praticai o que é recto; ajudai o oprimido; fazei justiça ao órfão; tratai da causa das viúvas."
Isaías 1:17

terça-feira, outubro 19, 2010

Festeja a noite das bruxas mascarado de ateu

Presidente do Chile louva a fé dos mineiros

Nas Suas Mãos estão as profundezas da terra, e as alturas dos montes são Suas.
Salmo 95:4

Enquanto o mundo esteve focado na salvação dramática dos 33 mineiros no Chile, o presidente do país louva a fé dos homens que de forma surpreendente surgiram das minas com espíritos positivos apesar de terem estado 69 dias debaixo da superfície.

Falando ao público no local de onde os mineiros foram retirados, o presidente Sebastian Pinera disse:

Os mineiros não são as mesmas pessoas que ficaram presas no dia 5 de Agosto. Eles voltaram mais fortes e ensinaram-nos uma lição. Mas o Chile também já não é o mesmo.

O que terminou como uma bênção de Deus começou como uma possível tragédia. Mas a unidade, a fé, o compromisso, a honestidade, a solidariedade dos chilenos durante aqueles 69 dias dão-nos orgulho.

A operação de salvação dos mineiros - que durou 22 horas - viu cada um dos mineiros a serem içados dentro de uma cápsula estreita.

Muitos vieram com problemas de saúde como resultado de terem vivido na sujidade e na escuridão da mina. Um dos mineiros foi diagnosticado com pneumonia mas a sua situação não é tida como séria.

O capelão presidencial, o Reverendo Alfredo Cooper reportou o seguinte à Premier Radio:

Todos eles querem testificar acerca do Senhor Jesus Cristo. Todos eles dizem que tiveram um encontro com Deus naquela mina. Cinco ou seis deles já eram Cristãos e realizaram serviços religiosos na mina. Muitos desceram sem fé em Deus mas todos eles afirmam:
Não éramos só 33 mas sim 34 porque o Senhor Jesus Cristo estava connosco lá embaixo.

O Reverendo afirma que a fé teve um papel importante neste drama, com muitos mineiros a terem um "encontro com Deus".

O capelão não só pediu aos apoiantes da Premier para se alegrarem e louvarem a Deus uma vez que "das profundezas veio este maravilhoso testemunho para o Senhor Jesus Cristo", mas também para orarem para que um verdadeiro avivamento ocorra no Chile e por todo o mundo.

Assim seja.

Que Deus use este incidente para aquecer os corações que entretanto tinham esfriado e para acender aqueles que nunca tiveram o seu espírito em sintonia com o Espírito de Deus.

PS: Que tipo de conforto espiritual o ateísmo poderia ter dado aos mineiros chilenos?



Fonte: http://www.christiantelegraph.com/issue11104.html

segunda-feira, outubro 18, 2010

Aborto: orar faz a diferença


September 27, 2010 (40DaysforLife.com) - We often receive stories that get straight to the heart of what 40 Days for Life is all about. This one comes from Steve in Charlottesville, Virginia:

40 Days for Life is upon us and sometimes it’s hard to muster the courage and energy to confront the dark cloud of abortion that hangs over this nation. However, occasionally a ray of light shines through the darkness to remind us that God is still there and His love is triumphant.

When I moved to Charlottesville this summer I met a couple men who had been standing outside of Planned Parenthood for years. In fact, one of them had been standing for so long that he was starting to question his service.

He said to me, “It’s very rare that I get any positive feedback.” I told him that it was a small town, but I knew from my experience in Houston that lives were being changed simply by the presence of men and women outside of the abortion clinic praying and handing out literature.

No sooner had he crossed the street than a woman pulled up into the Planned Parenthood parking lot and started yelling at me. At first I thought she angry with me. But then she told me she wanted to tell me something. She pointed to the back seat of her car and said she had a grandson in a car seat that was alive because people were standing outside of the clinic — and she wanted to say thank you.

I ran across the street to the parking lot where my friend was parked to tell him the good news. But God wasn’t done!

A week later a young woman pulled off the side of the road to tell me that she, too, had changed her mind because people were standing outside of the clinic.

This woman later sent Steve a note. Here’s what she said:

I’m not sure why I was so inclined to stop and speak to you but remember feeling like I needed to tell someone my story, someone who changed my thought process when I was trying to decide whether or not I should carry my child to term.

I cannot thank you and others like you enough for standing up for what you believe in, because had it not been for you all I may have made a horrible decision and terminated my pregnancy. My girl is my entire world, and everything I do now is so that I can create a better life for her.

Please, do not stop doing what you are doing. I know it may seem like your messages are falling on deaf eyes and blind eyes, but I can assure you that me and my daughter are proof of the power that you all have.

“So when your feet start to hurt and your back begins to ache,” said Steve, “just remember this baby is alive today because a group of people overcame their fears, anxieties, and personal plans to help others.”

Amen!

Professores, alunos e telemóveis

Será que isto ainda é permitido em Portugal?

Fanático ambientalista queria mais programas dedicados a Darwin

Foi assustador e patético o que se verificou em Maryland, nas instalações do Discovery Channel, quando um terrorista ambientalista reteve alguns reféns durante um período de tempo. O acto foi uma tentativa de forçar a emissora televisiva não só a mostrar mais programas em torno de Malthus e Darwin, como também a forcá-los a difundir mais a mensagem da "sobre-população" e o do não-existente aquecimento global antropogénico (AGA).

Notoriamente ausente das reportagens iniciais estavam as referências a Darwin, no entanto, num manifesto por si feito, James J. Lee deixa bem claro quais eram as ideologias que o motivavam:

Desenvolvam programas que mencionam o facto das ciências Malthusianas mostrarem que produção alimentar conduz a uma sobre-população da raça humana. Falem da evolução. Falem de Malthus e Darwin até que isso seja assimilado pelos cérebros estúpidos das pessoas!!
A trindade do inferno está bem patente nestas breves palavras:
  • 1) ódio ao ser humano
  • 2) evolução
  • 3) controle dos recursos alimentares.

Já imaginaram o que é um país ser dominado por pessoas que querem fazer um controle populacional, mesmo que para isso tenham que reduzir a produção alimentar, ou matar bebés em larga escala? Bem, não pensem mais. Vejam este vídeo.

É curioso que Lee tivesse exigido que o Discovery Channel emitisse mais programas acerca da evolução quando este deve ser um dos canais que mais propaganda faz ao mito ateu com o nome de evolução. Pelos vistos não era o suficiente para Lee porque as pessoas teimavam em continuar a ter filhos e teimavam em continuar a produzir mais alimento para saciar a população.

Aquando do massacre de Columbine a alguns anos atrás, a conexão darwinista foi também omitida pelos órgãos de informação embora tenha sido bem explícito nas palavras dos dois assassinos. Pelos vistos o ateu James Lee vai ter a sua mensagem revista como forma de proteger o barbudo vitoriano.

Ideias tem consequências, e a crença de que o ser humano nada mais é que um acidente fortuito no grande esquema da vida tem as suas consequências. Primeiramente, se se ensina as crianças que nós somos animais então eles vão-se comportar como tal. Segundo, se essas mesmas crianças crescem debaixo da indoutrinação da "sobre-população", eles ficam mais susceptíveis de desenvolver um ódio irracional contra o ser humano.

É sempre de estranhar quando uma ideologia tenta avançar com métodos que envolvam exterminar seres humanos. O ser humano não só é a mais maravilhosa criação que Deus colocou na Terra como também é a razão pela qual a natureza existe. Sem o homem, a natureza não faz sentido.

domingo, outubro 17, 2010

Cristãos brasileiros mostram a sua força

Uma das coisas que mais me alegrou nas eleições brasileiras foi a clara demonstração de força dos cristãos brasileiros. Glória a Deus!

Graças aos seus esforços persistentes de informar os irmãos acerca dos planos infanticidas de Dilma, esta não ganhou as eleições na primeira volta. Infelizmente a Dilma apercebeu-se do erro a tempo e agora tenta fazer-se passar por "cristã".

Pior que isso é ver pessoas da IURD (e não só) a fazerem-se passar por "evangélicos" como forma de tentar lavar a imagem da Dilma. Sim, porque se há instituição mundial em quem nós podemos confiar no que toca à questão do aborto, essa insituição é a IURD de Edir Macedo, o mesmo que gosta de falar de abortos.

Dr. Zenóbio Fonseca
Candidatos estão virando madre ou padre para convencer os cristãos.
Estamos vivendo um fenômeno eleitoral jamais visto numa eleição presidencial, onde os votos dos cristãos são disputados em todos os rincões do Brasil, e o motivo principal foi que uma “agenda de valores” tomou conta da pauta de discussão do rumo da nação.
Esse fato deve-se a melhoria do padrão de vida das pessoas carentes, onde a discussão principal era sobre condições basilares de sobrevivência, mas o amadurecimento da democracia tem gerado nos cidadãos a preocupação de discussões de valores inerentes á sua fé, que é guiada por princípios e dogmas, tal como aborto, ensino religioso ou “casamentos” de homossexuais.
Nesse caminho, acharam, como em outras eleições, que era possível ignorar a força numérica, eleitoral e demográfica da religião no Brasil, onde em sua grande maioria está estampado o vínculo cristão, e, em particular, a defesa da vida desde a concepção.
Daí, toda a gritaria na imprensa escrita e falada sobre o tema do aborto, pois nos últimos anos alguns grupos defendiam políticas públicas de descriminalização do aborto, ou seja, tornar o aborto (interrupção da gravidez) não punível pelo Estado, bem como instituir o chamado “direito de escolha” pelas mulheres, onde a mulher grávida poderia escolher livremente realizar o aborto e livrar-se do fruto do seu ventre.
Entretanto “esqueceram-se de combinar” com os cristãos que esse assunto não seria decisivo para eleger o próximo presidente.
O grande momento que estamos vivendo está fundamentado no princípio bíblico de conhecer a verdade e a verdade trazer libertação. As informações dos blogs e sites cristãos e vídeos temáticos postados no site YouTue inauguraram a “chamada onda crente” dos votos (e não onda verde como alguns afirmavam), onde os evangélicos descobriram a importância do voto consciente fundamentados em valores e dogmas de fé e cidadania. Tal fato fez a diferença, levando as eleições para o atual segundo turno de discussão.
Isso é tão cristalino que os atuais candidatos a presidente buscam os votos dos evangélicos e católicos, porque esse segmento está decidindo a eleição presidencial. O mais triste disso tudo é ver que tem candidato mudando de discurso tornando-se quase uma freira ou padre, para dizer que são cristãos desde que nasceram. De igual forma, alguns líderes seguem o mesmo caminho.
Uma coisa é certa: DEUS entrou nessas eleições presidenciais, ouviu a orações de muitos que não se curvaram ao sistema do poder temporal e os votos de cabresto estão com os dias contados dentro do segmento evangélico. Viva a informação e a autonomia do voto cristão.
Publicado no Jornal Unidade
Divulgação: www.juliosevero.com
Maldito o homem que confia no homem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More